Produtos



Tinta Acrílica Premium Antimicrobiana Luxton



É uma tinta com alta performance e tecnologia que elimina as bactérias em 99,999 % com eficácia comprovada conforme JIS 2801/2000. Seu baixo odor lhe confere um ambiente mais saudável e por ser uma tinta lavável proporciona fácil limpeza com maior segurança e durabilidade. Sua tecnologia assegura proteção contra fungos e bactérias, resistência a formação de manchas, sujeiras com secagem rápida.

 

Atende as recomendações hospitalares, clínicas, berçários, cozinhas industriais, laboratórios, dentre outros que tenha a necessidade de um ambiente mais protegido.

 

É uma tinta acrílica Premium  de excelente acabamento, cobertura e rendimento.  Indicada para proteção e decoração de superfícies externas e internas de alvenaria, reboco, concreto, massa corrida e acrílica, texturas, gesso e fibrocimento.

 

Produto conforme normas da ABNT NBR  11702 do tipo 4.5.1.

 

Composição:  resina à base de polímeros acrílicos modificados, pigmentos orgânicos e inorgânicos, cargas inertes, aditivos e água.

 

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

- Homogeneizar bem o produto antes da aplicação.

- Não pintar em dias chuvosos, ventos fortes e temperatura abaixo de 10oC ou acima de 35oC e umidade superior a 90%.

- Evitar retoques isolados após a secagem da tinta. Procure aplicar camadas uniformes de tinta, evitando interromper a aplicação antes do término da superfície.

- Pingos de chuva e respingos de água podem provocar manchas em pinturas recentes até 30 dias. Caso ocorra, lave com água em abundância, sem esfregar.

- A superfície pintada só poderá ser lavada após 30 dias da sua aplicação.

- Não esfregar demasiadamente a superfície, pois poderá ocorrer perda de brilho ou manchas esbranquiçadas. Sempre utilizar pano úmido para efetuar a limpeza.

- Pode ocorrer desbotamento em algumas cores, dependendo da combinação de pigmentos utilizada, porém, sem ocasionar nenhum problema a integridade do filme da tinta.

 

PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIE – NORMA ABNT NBR 13.245

A superfície deverá estar seca, firme e sem poeira, isenta de contaminantes, tais como: óleo, sais, graxas, gorduras, poeiras, etc., e devidamente aplicada com o fundo recomendado.

As partes soltas ou mal aderidas deverão ser raspadas e/ou escovadas.

Sobre tinta envelhecida, lixar superficialmente, deixando a superfície isenta de brilho e remover as partículas soltas. Antes de iniciar a pintura, observe as seguintes instruções:

 

TIPO DE SUPERFÍCIE TRATAMENTO

Reboco novo Aguardar secagem e cura (mínimo 28 dias). Aplicar Selador Acrílico Pigmentado LUXTON

Concreto novo Aguardar secagem e cura (mínimo 28 dias). Aplicar Fundo Preparador de Paredes LUXTON (ver diluição do produto)

Gesso, fibrocimento Aplicar Fundo Preparador de Paredes LUXTON (ver diluição do produto)

Reboco fraco Aguardar secagem e cura (mínimo 28 dias). Aplicar Fundo Preparador de Paredes LUXTON (ver diluição do produto)

Imperfeições rasas Corrigir com Massa Acrílica LUXTON  (superfícies externas e internas) e Massa Corrida LUXTON (superfícies internas) seguido de uma demão do Fundo Preparador de Paredes LUXTON (ver diluição do produto)

Superfícies caiadas ou com partículas soltas ou mal aderidas Raspar e/ou escovar a superfícies eliminando as partes soltas. Aplicar Fundo Preparador de Paredes LUXTON (ver diluição do produto)

Manchas de gordura ou graxa Lavar com água e detergente, enxaguar e aguardar secagem.

Partes mofadas Lavar com água sanitária e água na proporção de 1:1, enxaguar e aguardar secagem.

 

OBSERVAÇÕES

Todas as instruções contidas nesse boletim técnico são baseados em nossa experiência e conhecimento técnico, porem alguns fatores como preparo de superfície, aplicação, condições de trabalho podem interferir nos resultados finais.

 

O uso de solventes diferentes dos indicados na diluição de cada produto pode afetar o desempenho final do produto e anular a garantia do mesmo.

 

Este boletim pode sofrer alterações sem aviso prévio.

 

RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA

Armazenar os produtos em local arejado e com temperatura máxima de 40oC.

 

Os produtos quando aplicados exalam vapores que podem ser prejudiciais à saúde, por isso o uso correto de IPI´s, como máscara e inaladores são indicados.

 

Evite contato com os olhos e pele usando óculos, luvas, roupas adequadas, cremes protetores, etc.

 

Manter longe do contato de crianças e animais.

 

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Embalagens vazias de produtos e demais resíduos devem ser descartados conforme legislação local.  Não permita o escoamento para córregos, rios e esgotos.